Documentos para matrícula em estágio pós-doutoral
- Ler a Resolução 173/2022 – Estabelece as normas para a realização do Estágio Pós-Doutoral na Universidade Federal de Santa Catarina.
- Enviar TODOS os documentos listados abaixo em versão PDF para :ecretaria.ppgec@contato.ufsc.br
- Observe o cronograma das reuniões do colegiado, disponível no site PPGEC.
- O pedido de matrícula será avaliado na reunião do colegiado e após aprovação, encaminhado à PROPG/UFSC para prosseguimento dos trâmites e para que seu vínculo seja efetivado.
Documentos para solicitar a matrícula no estágio pós-doutoral:
I. Cópia do formulário de inscrição no CAPG (clique aqui).
OBS: preencher a área e linha de pesquisa no campo específico do formulário.
II. cópia de documento de identificação, contendo foto e Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou, no caso de estrangeiros(as), Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).
a) O professor supervisor deve ser professor permanente do Programa.
b) Nos casos de “pós-doutorado convênio”, o supervisor deve informar na carta de aceite que o estágio será realizado nestas condições. Neste caso, o candidato não terá direto a certificado, porém a matrícula será realizada da mesma forma.
b) Os diplomas de curso de doutorado no exterior devem apresentar visto consular brasileiro de autenticação, exceto nos casos amparados por acordo diplomático específico.
VI – plano de trabalho contendo:
b) atividades de ensino e de extensão, se houver; e
c) cronograma de execução das atividades, incluindo carga horária semanal e data de início e término do estágio;
VIII – comprovante do recebimento de bolsa de órgãos de fomento ou de outras fontes, caso o(a) candidato(a) disponha de bolsa de estudos e/ou pesquisa;
IX – declaração de capacidade financeira para custear despesas pessoais e para cobrir despesas pertinentes à realização do plano de trabalho, caso o(a) candidato(a) não receba bolsa; e
X – declaração de ciência de que as atividades realizadas de pesquisa, ensino e extensão não geram direitos empregatícios