Estágio Pós-Mestrado
Atenção: Identificamos problema no download dos arquivos com o Chrome, favor utilizar outro navegador.
Legislação UFSC:
DOCUMENTOS E PROCEDIMENTOS:
- O ingresso para estágio de pós-mestrado se dá mediante aprovação do Colegiado Delegado PPGEC
- O(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de inscrição disponível em: https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41000234
- Após clicar na frase “Clique aqui para realizar o login e acessar o sistema“, clique em Entrar com Gov.br, OU clique em cadastre-se, se não tiver esse cadastro do governo federal
⇒
- Embora o sistema não exija, é obrigatório o preenchimento dos seguintes campos: área de concentração, linha de pesquisa e orientador/supervisor.
- É necessário salvar o comprovante de inscrição para enviar juntamente com a documentação a ser entregue ao PPGEC.
- Enviar TODOS os documentos listados abaixo em versão PDF para o e-mail: secretaria.ppgec@contato.ufsc.br, respeitando o cronograma das reuniões de Colegiado. Consulte o cronograma das reuniões do Colegiado, disponível no site PPGEC.
- Abaixo estão as listas de documentos necessários para cada procedimento (válidas para o Pós-metrado, ajustadas as exigências a esse nível)
- Após enviar corretamente os documentos, seu pedido será avaliado na próxima reunião agendada e, após aprovação, encaminhado à POSDOC/PROPG para que seu vínculo seja efetivado. O setor responsável pelo andamento do pedido é POSDOC/PROPG (Coordenadoria Estágios de Pós-Mestrado e Pós-Doutorado da Pró-reitoria de Pós-graduação). Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos e-mail posdoutorado.propg@contato.ufsc.br e do telefone 3721-4788.
- O procedimento completo e mais informações estão disponíveis em: https://propg.ufsc.br/cap-2/capdss/#P%C3%93S-DOUTORADO










