Auxílio a Eventos

AUXÍLIO FINANCEIRO PARA EVENTOS

O recurso financeiro é proveniente do Programa de Apoio à Pós-graduação (PROAP) da CAPES, regulamentado pela Portaria N° 156, de 28/11/2014.



COMO FUNCIONA O AUXÍLIO A EVENTOS

Como solicitar o auxílio a eventos?

  • Deve acessar o Formulário de Solicitação e preencher este formulário eletrônico com TODAS as informações solicitadas.
  • Prazo para solicitação: o pedido de auxílio deve ser enviado para análise até o primeiro dia do mês que antecede o evento (Ex: o evento no dia 15 de setembro, logo, deve solicitar seu auxílio até o dia 1º de agosto).

Quem avalia meu pedido de auxílio?

  • Após enviado o pedido de auxílio a eventos via formulário eletrônico,  à Coordenação PPGEC receberá e-mail com seu pedido de auxílio. A Coordenação PPGEC então acessa o formulário eletrônico, analisa-o, e preenche o campo “contra-partida”, onde indicará o valor que será fornecido pela Coordenação PPGEC. Em seguida a Coordenação PPGEC encaminha o pedido de auxílio a eventos ao comitê do PROAP, o qual também o analisará e definirá um valor de auxílio a ser dado. A decisão do comitê do PROAP quanto ao valor do auxílio é definida pelo documento Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG.
  •   Após esta decisão o discente recebe um e-mail informando o valor do recurso destinado pelo comitê do PROAP. Este é o valor máximo que poderá ter como reembolso, caso gaste mais não terá complementação de valores, e se gastar menos, será reembolsado apenas o valor correspondente aos comprovantes apresentados.

♦ Como acontece o pagamento do auxílio a eventos?

  • Todos os pagamentos são efetuados na modalidade reembolso, ou seja, somente após a participação mediante comprovação, que serão pagos os custos com o evento.
  • É necessário preencher Formulário de Reembolso e anexar ao formulário TODA a documentação comprobatória das despesas com o evento e entregá-los na Secretaria PPGEC o mais breve possível após a emissão do Certificado de participação no evento.
  • A Coordenação PPGEC, fará encaminhamento a PROPG/UFSC que fará para reembolso ao discente em conta bancária informada no formulário.
  • Se possível solicitar a emissão dos comprovantes de despesas como notas fiscais, recibos, etc, com o CNPJ da UFSC (Nome: Universidade Federal de Santa Catarina > CNPJ: 83.899.526/0001-82 ), ou apenas com seu CPF, não serão aceitos comprovantes com CPF/documentos de terceiros. 

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Solicitar o auxílio ANTES do evento, essa solicitação é única para a PROPG e o PPGEC


SOLICITAR REEMBOLSO

A solicitação do reembolso dos gastos é feita somente DEPOIS da participação do evento

  • Formulário para solicitar o reembolso dos gastos > anexar ao formulário TODA a documentação comprobatória das despesas com o evento e entregá-los no PPGEC, o mais breve possível após a emissão do certificado de apresentação no evento.

Pagamento: O reembolso é feito por depósito na conta bancária informada, reembolsado pela UFSC no prazo de aproximadamente 40 dias úteis a contar da data de entrega da documentação no PPGEC.