Como ser um aluno PPGEC

COMO SER UM ALUNO DO PPGEC

Inscrição para aluno Regular

Os Alunos Regulares são aqueles que participaram e foram aprovados no Processo Seletivo, tanto no Mestrado como no Doutorado.

Para o nível de Mestrado acontece 2 vezes no ano, sempre para o primeiro e terceiro trimestre, não há inscrição para o segundo trimestre.

Para o nível de Doutorado acontece nos três trimestres.

Acompanhar no site a publicação do edital para abertura de vagas para o processo seletivo, assim que lançado o edital, observar data de inicio e fim do período de inscrição que ficará disponível no site para realização da inscrição. Para realizar a inscrição o candidato deverá entrar no endereço: http://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/index.xhtml?cdCurso=41000234 que abrirá a ficha para o preenchimento da inscrição, assim que preenchido todos os dados solicitados, a ficha deverá ser impressa e encaminhada junto com toda documentação solicitada no Edital. È preciso saber em qual área de concentração se encaixa o projeto para definição de uma das linhas de pesquisa, obtenha essa informação acessando http://ppgec.posgrad.ufsc.br/ em” linhas de pesquisa”.

Na ficha de inscrição o candidato precisa preencher o nome de um professor da área de concentração que possa ser o provável orientador. No edital constará a disponibilidade de vagas de cada professor.

A seleção acontece em duas etapas, que é avaliada pela comissão de seleção, a primeira etapa se dá pela análise do projeto, que uma vez aprovada passará para a segunda etapa que é a análise do currículo e dos documentos do candidato.

Leia atentamente o edital, pois na falta de qualquer documento solicitado, a inscrição não será homologada.

Inscrição para aluno em disciplina isolada

Em cada edital de seleção será definido a abertura ou não de vagas para disciplina isolada (mestrado e doutorado).

Os critérios para a seleção são os mesmos usados para aluno regular.

Direcionada para candidato que trabalha e não tem tempo para dedicação integral no programa. O aluno poderá fazer 01 ou 02 disciplinas por trimestre até completar as 06/12 disciplinas exigidas pelo programa. A qualquer momento, o aluno em disciplina isolada poderá se submeter ao edital do processo seletivo para ingressar como aluno regular do programa. As disciplinas cursadas como isoladas poderão ser validadas.